Get Adobe Flash player

No passado dia 3 de maio, a turma D do 9ºano realizou uma visita de estudo à Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, com objetivo de participar na cerimónia de entrega de prémios do Concurso: Mascote da Biblioteca de Câmara de Lobos e assistir às comemorações do aniversário da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos.

Na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um Encontro sobre a temática “Património linguístico da Madeira” que contou com a presença dos grupos 4Litro e Sempre Jovem, bem como dos oradores Naidea Nunes, Helena Rebelo e Lídio Araújo que refletiram sobre as especificidades do “linguajar” característico da Região, no geral, e de Câmara de Lobos, em particular.  

No final, foram revelados os vencedores do Concurso Mascote para a Bedeteca, lançado às Escolas 2,3 e Secundárias do Concelho, concurso que está integrado no projeto de continuidade financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian “Espaço jovem, espaço de irreverência: lugar de leituras radicais”.

À nossa Escola foram atribuídos um segundo e terceiro lugar:

Vencedoras:

2ºlugar: Ana Letícia Fernandes Gomes, nº6, 9ºD

3ºlugar: Solange Marina Costa Cardoso, nº20, 9ºD

Parabéns às vencedoras!

Além dos prémios atribuídos às vencedoras também a Biblioteca da nossa escola foi presenteada com algumas obras. 

Clique aqui para visualizar as fotos da visita e mascotes vencedoras.

Aos alunos e às professoras que aceitaram o convite e contribuíram para o sucesso desta atividade, o nosso muito obrigado! 

A Coordenadora da Biblioteca,

Marina Marques