Get Adobe Flash player

No seguimento de uma notícia publicada nos jornais nacionais, a docente de inglês das turmas A e B de 6ºano, que integram o Projeto Estreito+, sugeriu a participação dos alunos na elaboração de um postal endereçado a um menino de nove anos do Maine, Estados Unidos da América. Jacob tinha um cancro em fase terminal. Como adorava o Natal, a família resolveu antecipar a celebração do mesmo, uma vez que os médicos previam pouco tempo de vida.

Como presente, Jacob gostaria de receber postais de pessoas de todo o mundo que quisessem partilhar consigo o espírito da época natalícia.

As turmas foram convidadas a elaborar o desenho de um pinguim (o animal preferido de Jacob), sendo selecionado o melhor trabalho das duas turmas. Seguidamente, foi elaborado o postal na aula de Educação Tecnológica e escrita a mensagem, na aula de Inglês. O mesmo foi, prontamente, enviado para o hospital onde Jacob se encontrava hospitalizado, no dia 17 de novembro de 2017. Infelizmente, Jacob acabou por sucumbir à doença e às dores terríveis que a mesma lhe estava a provocar, vindo a falecer no domingo de manhã, dia 19 de novembro. A família tem agradecido publicamente a onda de solidariedade que se desencadeou por todo o mundo, através da página no facebook “Jacob Thompson’s journey”. Em nome da nossa escola, foi enviado um postal de Natal, postais da ilha da Madeira e um chapéu típico madeirense. A família referiu que a correspondência que continua a chegar está a ser rececionada e guardada como memória duradoura de Jacob.

Posto isto, convidamos toda a comunidade educativa a visitar a nossa exposição (iniciou-se hoje) no quadro que se encontra no corredor que medeia os pavilhões zero e um.

Clique aqui para visualizar as fotografias da elaboração do postal.