Get Adobe Flash player

No passado dia 4 de janeiro, as turmas A e B do 6.°ano, participaram numa visita de estudo ao Museu da Baleia e Fábrica Insular, no Caniçal.

“Saímos da escola pelas 9:30h, no autocarro cedido pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Na primeira parte da visita fomos ao Museu da Baleia, onde tivemos uma visita guiada. Recebemos informações sobre a alimentação das baleias e as doenças que as afetam. Tomamos ainda conhecimento sobre a história da pesca da baleia na região, que terminou em 1981, passando a ser uma espécie protegida.

Para repor energias, fomos almoçar à Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniçal.

Pelas 14:30h chegámos à Fábrica Insular, fizemos uma visita às instalações, onde vimos o processo de fabrico das massas e de embalamento de massas e bolachas.

Esta visita de estudo foi organizada pela professora de Ciências Naturais, e fomos também acompanhados pelas professoras Ana Sampaio, Florbela Moura, Fernanda Gonçalves e Marina Marques.

Gostámos muito desta visita, porque foi muito interessante e ficamos a saber mais sobre os temas referidos.”

Clique aqui para aceder às fotografias.