Get Adobe Flash player

Balanço do Desporto Escolar - 1.º Período

Publicado em 16-12-2017

Cerca de duzentos alunos da Escola do Estreito participaram nas atividades externas do 1.º Período

Tiveram lugar nos dias 18 de novembro e 2 de dezembro as duas primeiras atividades externas do Desporto Escolar referentes ao presente ano letivo, tendo um total de cerca de duzentos alunos da nossa Escola participado nas mesmas, divididos pelas competições realizadas em oito modalidades diferentes – Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Judo, Ténis de Mesa e Voleibol.

Foram muitos os recintos desportivos onde a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos esteve representada nesses dois sábados, distribuídos por cinco concelhos – Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Funchal. Os nossos alunos disputaram provas nos pavilhões da Calheta, do Arco da Calheta, da Ponta do Sol, da Ribeira Brava, da Serra de Água, da Torre, do Funchal, da Levada, dos Salesianos, do Colégio Santa Teresinha, nos polidesportivos da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia e da Escola Bartolomeu Perestrelo, no estádio de Câmara de Lobos e no departamento de judo do Clube Naval do Funchal.

 

Bons resultados em várias modalidades

 

Uma das modalidades em maior destaque pelos bons resultados obtidos nestas primeiras participações foi o Andebol, em que as nossas equipas de Infantis Masculinos e Iniciados Masculinos venceram todos os jogos disputados.

Noutra modalidade coletiva, o Voleibol, também foram conseguidos resultados de realce, nomeadamente no escalão de Infantis, em que numa competição mista as nossas equipas conquistaram o primeiro e o segundo lugar da zona oeste.

Quanto às modalidades individuais, o Judo, o Atletismo e o Ténis de Mesa conquistaram vários pódios, inclusive com alguns primeiros lugares.

De referir ainda que também nas outras modalidades – Basquetebol, Futsal e Badminton – houve representação meritória da nossa Escola, fazendo antever ainda melhores resultados nas próximas concentrações, as quais estão já previstas para 20 de janeiro e 3 de fevereiro de 2018.

Recorde-se que todos os alunos participantes nestas iniciativas integram os respetivos núcleos de Desporto Escolar, aos quais se juntam os de Ginástica de Grandes Superfícies e de Atividade Motora Adaptada, que não têm vertente competitiva.

No primeiro período tiveram lugar ainda, no âmbito da atividade interna do Desporto Escolar, os torneios inter-turmas de Basquetebol para todos os anos de escolaridade dos 2.º e 3.º Ciclos.

DE1

DE2a

 

 

Desporto Escolar na EBECL

Publicado em 06-12-2017

 

JM

 

Clique aqui para ler reportagem do Jornal da Madeira - 1 de dezembro de 2017

 

Balanço do Desporto Escolar - 2016/2017

Publicado em 14-11-2017

 

Escola do Estreito começa participação externa no próximo dia 18 de novembro

FDE2017

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos inicia já no próximo dia 18 de novembro a participação nas atividades externas organizadas pela Direção de Serviços do Desporto Escolar referentes ao ano letivo 2017/18.

Depois de mais um ano de grande dinâmica que envolveu mais de duzentos alunos da nossa Escola, divididos pelas oito modalidades desportivas na vertente competitiva – Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Judo, Ténis de Mesa e Voleibol – e ainda pelos núcleos de Ginástica de Grandes Superfícies e de Atividade Motora Adaptada, a atividade do ano letivo 2016/17 teve o seu ponto mais alto com os bons resultados na Festa do Desporto Escolar no passado mês de maio, em que os alunos e equipas da nossa Escola conseguiram classificações entre os três primeiros lugares em sete modalidades diferentes.

Muitas outras participações, mesmo não atingindo o pódio, foram positivas, sendo de destacar a boa imagem deixada pelos nossos representantes, para o que novamente contribuiu a colaboração do pessoal docente e não docente que acompanhou as várias comitivas nas numerosas participações ao longo do passado ano letivo.

Espera-se agora que a partir do próximo dia 18 de novembro essa tradição de participações dignificantes continue através desta importante componente extracurricular.

 

Alunos distinguidos na Festa do Desporto Escolar 16/17

Carlos León

Coordenador do Desporto Escolar