Diverte-te e aprende!

Na semana de 27 a 30 de setembro, comemorou-se, na nossa escola, o “Dia Europeu das Línguas” com algumas atividades.

Foi montada uma exposição com as bandeiras de alguns países da Europa e um cartaz alusivo à efeméride com o intuito de chamar a atenção dos alunos para a importância da comemoração deste dia. Nas turmas D e E do sétimo ano, os alunos divertiram-se ao aprender a dizer a frase “Tem um bom dia” em português, inglês, francês e alemão, as línguas estudadas na nossa escola. Colaram as tiras de papel, com as respetivas frases, nos seus cadernos diários para não se esquecerem de desejar um bom dia, em várias línguas, e uns aos outros, sempre que lhes apetecer. Como estávamos a celebrar a comemoração de um dia tão importante, alguns alunos gravaram as suas lindas vozes e desejaram um “Feliz aniversário” em português, inglês, francês, alemão, espanhol e em italiano e tentaram fazê-lo em 20 segundos.

O objetivo da atividade foi cumprido, pois celebrou-se e preservou-se a diversidade linguística como riqueza do património comum da Europa.

A professora responsável,

Graça Costa

Clubes e Projetos
2023/2024

Projetos
das Turmas

Exames
2023/2024

Ano MAISMobilizarAcreditarInspirarSimplificar

Documentação Geral

Educação Inclusiva

Erasmus+

Revista "O Baguinho"

Clube Escola do Estreito

Coronavírus - Recomendações

Lobos Voluntários

SOS Aluno

Eco-Escolas

Ementa Escolar

Desporto Escolar

Manuais Escolares 2023/24

Rádio Lobos

Perdidos e Achados

Lista de Material EV e ET 2023/24

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de privacidade.

Ok

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de privacidade.

Ok