Get Adobe Flash player

No dia 31 de maio, na Escola Básica dos 2º e 3ºciclos do Estreito de Câmara de Lobos, decorreu uma palestra da SPAD sobre o tema “A importância da proteção dos animais domésticos”, cujos destinatários foram os alunos e alunas do 7.º e 8.º ano de escolaridade, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.

Pretendeu-se, com esta atividade, a sensibilização dos alunos para os problemas associados ao abandono dos animais e a promoção de atitudes responsáveis para minorar o sofrimento destes. Diminuir a crueldade para com os animais e promover o seu bem-estar.

Nesta palestra convidamos o Médico Veterinário Dr. João Oliveira da SPAD Funchal, que nos proporcionou uma excelente apresentação sobre o tema. 

 

“Esta palestra deixou-nos a mensagem da importância de protegermos os animais e respeitá-los. Não devemos abandonar os animais domésticos e, se não tivermos condições de os ter em casa, devemos leva-los à SPAD e não abandonar nas estradas.”

Mariana Serrão nº20 8ºC

“Na palestra sobre a SPAD aprendemos muitas coisas muito interessantes e principalmente aprendemos que proteger os animais é um dever de todos os cidadãos. Os animais também têm os seus direitos e não devemos despreza-los. Para mim todos os seres vivos devem ser preservados e essa função cabe a nós todos como sociedade responsável.”

Sofia Gomes nº24 8ºC

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.”

(Mahatma Gandhi)

 Grupo 520 – Biologia e Geologia