Get Adobe Flash player

FCT NOVA CodingFest

Entre os dias 4 e 10 de dezembro 2017, o conselho de disciplina de informática da nossa escola participou com turmas do 2.º e 3.º ciclos e secundário no desafio FCT NOVA CodingFest, organizado pelo Movimento Código Portugal.

O FCT NOVA CodingFest é uma “atividade inserida no Movimento Código Portugal que consiste numa sessão de "Hora de Código" seguida de um conjunto de desafios que suportam uma competição a nível nacional entre escolas do Ensino Básico. A atividade oferece aos participantes a oportunidade de aprender como construir, de forma divertida, alguns programas que ajudam um pequeno astronauta a cumprir várias missões no espaço.”

Este ano o herói em missão é o AstroKid esteve em órbita no seu foguetão e precisou de ajuda para reparar um satélite que foi atingido por um meteorito e só consegue fazer se no fim parar mesmo em cima do seu objetivo.

O prémio que a escola ganhou foi um Ozobot Evo, que foi recebido pela delegada de disciplina de Informática, no passado dia 27 de maio, na escola da APEL, no evento “II Encontro Regional eTwinning na Madeira”.

Clique aqui para aceder o vídeo.

A delegada do conselho de disciplina de informática

Marlene Neves