As professoras e partilham com entusiasmo um breve registo da atividade “Celebração do Dia da Amizade”, realizada no passado dia 12 de fevereiro, que proporcionou um momento especial de convívio entre alunos de diferentes níveis de ensino.
A iniciativa teve lugar na sala da turma 5.º D e integrou diversas atividades lúdicas, pensadas para promover a convivência positiva e o fortalecimento dos laços de amizade. Um dos momentos de destaque foi a apresentação de uma canção em inglês dedicada aos valores da amizade, proporcionando um ambiente musical e interativo que incentivou o respeito, a entreajuda e a valorização do outro.
Houve ainda espaço para a troca de pequenas lembranças entre os alunos, como cartões e pulseiras com mensagens de amizade, permitindo que cada criança expressasse, de forma simples e significativa, o que representa para si este valor tão importante.
Participaram nesta iniciativa as turmas 5.º D e 5.º E, juntamente com os alunos do 2.º ano da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Estreito de Câmara de Lobos, que viveram um momento marcado pela alegria, partilha e convívio saudável.
Para assinalar e registar esta experiência, foi ainda preparado um pequeno vídeo de divulgação, desenvolvido pela docente de TIC, Ana Vieira das turmas 5.º D e 5.º E.
Junte-se à celebração! Veja o Vídeo aqui.






