Campanha de solidariedade “Hoje por ti, amanhã por mim”

É Natal e assim realiza-se, como já vem sendo hábito, a nossa campanha de solidariedade, promovida para ajudar as famílias mais carenciadas da escola.

Este ano, considerado difícil devido às condições que vivemos, trouxe sem sombra de dúvida, um abraço enorme de solidariedade por parte de toda a comunidade escolar.

A campanha para além da parceria com o conselho de disciplina de Ciências Naturais, de 2.º ciclo que colaborou com a recolha dos bens essenciais, junto dos seus alunos, também, teve a colaboração dos ex-alunos da nossa escola, das turmas A e B do 9.º ano (2019/2020), que decidiram juntar-se à campanha, contribuindo com alimentos e bens de primeira necessidade comprados com parte do dinheiro angariado para a viagem de finalistas que, devido à pandemia, não chegou a se realizar. A turma F do 9.º ano contribuiu com bens alimentares adquiridos no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, assinalado na disciplina de Ciências Naturais.

O pessoal não docente, com o apoio da Assistente Técnica Delta Pita, também participou com a doação de uma caixa de chocolates para cada uma das famílias abrangidas pelo projeto, tornando este Natal mais “docinho”.

Assim, através destas parcerias, da vossa colaboração com a entrega de produtos, podemos afirmar que esta campanha foi imensamente recheada com vários produtos, conseguindo abranger 28 famílias.

Agradecemos o apoio da Assistente Operacional Cesarina Santos na organização da campanha e na entrega dos cabazes aos encarregados de educação.

Também queremos agradecer aos nossos Lobos Voluntários (Cláudia Santos, Laura Faria, Francisco Sombreireiro, Nuno Fernandes, Pedro Pestana Roque Serrão, José Luca Ornelas, Pedro Rodrigues, Maria Leonor Santos, Tatiana Faria, Maria Rosário Pestana e Sara Sousa), alunos das turmas do 9.ºano, que auxiliaram na organização dos cabazes e ao aluno voluntário Gonçalo Graça do 7.º F que, para além de também ajudar na organização dos cabazes, produziu uma imagem que representa o nosso agradecimento a todos vós que transformaram esta campanha num ABRAÇO solidário para estas famílias.

Queremos realçar que, nestes tempos em que temos de cumprir com as medidas de distanciamento social, sentimos que houve da parte de todos uma grande dose de GENEROSIDADE, conseguindo alcançar várias famílias, através da vossa enorme contribuição e entrega nesta campanha e que são estes valores que queremos transmitir aos nossos ALUNOS.

Em nome do Conselho Executivo e da Equipa Multidisciplinar agradecemos com um enorme abraço a todos e desejos de um excelente Natal cheio de saúde!!!

Parceiros Institucionais