EBECL – Escola Electrão – 11.ª edição – Repórter Electrão

No âmbito da participação na 11ª edição da Campanha Escola Electrão já foram feitas na nossa escola, este ano letivo, três recolhas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), pela empresa Madeira Waste Recycling, num total de 2.943 kg.

Este ano participámos, pela primeira vez, no desafio Repórter Electrão, promovido pela campanha, com a criação de uma reportagem sobre a reciclagem de equipamentos elétricos e eletrónicos. A reportagem, orientada pelas coordenadoras do programa Eco-Escolas, contou com a participação de três repórteres voluntários da turma 6.º B, os alunos David Santos, Joana Abreu e Matilde Silva, que estão de parabéns pelo seu desempenho.  

Pode visualizar a reportagem clicando aqui.

A nossa escola está de parabéns, pois foi premiada pela reportagem enviada a concurso (entre 42 trabalhos enviados a nível nacional).

Informação recebida na escola

"E OS VENCEDORES SÃO...

No 2.º ciclo, o vencedor foi o trabalho da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos. Fizeram um excelente trabalho de edição e análise de informação e os repórteres parecem quase profissionais."

Até ao final do mês de junho continuaremos a recolher REEE. Poderão continuar a ser entregues na escola: pilhas, lâmpadas e eletrodomésticos em fim de vida, colocando nos ecopontos existentes em vários espaços escolares. Contamos com a colaboração de todos para aumentar a quantidade de resíduos corretamente encaminhados.

 

Ecopontos REEE

Projeto Eco-Escolas

 Professoras Responsáveis

Ana Maria Vieira

Cláudia Miguel

Parceiros Institucionais