Participação da escola no 10.º CRJM

A escola participou no 10.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos, que se realizou no passado dia 6 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Luís Mendes, na Ribeira Brava, tendo as diferentes fases do campeonato decorrido no mesmo dia. 

Representaram a escola os seguintes alunos: 

2.º ciclo 

  • Dominório: Catarina Alves (5.º A) 
  • Quelhas: Francisco Castro (5.º A) 
  • Produto: Martim Gonçalves (5.º A) 

3.º ciclo 

  • Atari Go: Maria Inês Nunes (8.º C) 
  • Quelhas: Matilde Faria (8.º C) 
  • Produto: Tiago Diogo (8.º C) 

Passaram às finais, segunda fase do campeonato, os representantes dos jogos: Dominório e Produto do 2.º ciclo e Atari Go e Produto do 3.º ciclo. 

Para além da participação nas provas competitivas, os alunos tiveram ainda oportunidade de jogar diversos jogos de tabuleiro de carácter matemático, promovendo o raciocínio lógico, a estratégia e a resolução de problemas, num ambiente diferente do contexto habitual da sala de aula. Ao longo do evento, respirou-se Matemática de forma lúdica e desafiante, reforçando o gosto pela disciplina. 

Apesar de a escola não ter alcançado lugares no pódio, todos os alunos participantes estão de parabéns pelo seu desempenho, empenho e espírito competitivo, representando a escola de forma exemplar numa competição que promove o raciocínio lógico, a estratégia e o gosto pela Matemática. 

 

Representantes da escola no 10.º CRJM. 

Matemática em jogo: lógica, estratégia e desafios. 

Fases eliminatórias: concentração máxima. 

EBECL nas Finais do 10.º CRJM 

As docentes responsáveis, 

Natália Trigueiro - Dinamizadora do Clube Jogos Matemáticos  

e Cláudia Miguel 

Pesquisa