Tecnologia na sala de aula

Exploração das cartas de realidade aumentada "Animals 4D+", da Octagon Studio

 

No plano anual de atividades do clube de informática, está patente a atividade “Tecnologia na Sala de Aula” que tem como propósito fundamental promover o uso da tecnologia em contexto de sala de aula e reconhecer as potencialidades de diferentes aplicações digitais. Por conseguinte, as monitoras do clube dinamizaram a atividade "Exploração das cartas de realidade aumentada "Animals 4D+", da Octagon Studio". Consistiu basicamente na exploração das cartas com os diferentes animais através de realidade aumentada, onde os alunos observaram os animais e seus movimentos em 3D. Nesta atividade participaram os alunos das turmas D e E do 5.ºano, na disciplina de Ciências Naturais com participação do docente João Barros. Esta atividade integrou-se nos projetos interdisciplinares das turmas, no âmbito do domínio "Bem-estar animal".

Esta performance realizou-se nos dias 13 e 14 de março, no turno da manhã, com as monitoras Marlene Neves e Lídia Henriques e a cooperação de alguns alunos inscritos no clube.

As monitoras do Clube de Informática

Lídia Henriques

Marlene Neves

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