3.º Conselho Eco-Escolas

Decorreu no passado dia 8 de junho o 3.º Conselho Eco-Escolas do presente ano letivo.

Estiveram presentes na reunião representantes do órgão de gestão, dos docentes e não docentes, dos encarregados de educação e dos alunos da nossa Escola e da autarquia local. Foram ainda convidados, para este Conselho Eco-Escolas, as Diretoras de Turma, Delegados e Subdelegados das turmas 5.ºA, 6.ºB, 7.ºB, 8.ºC e 9.ºE, os alunos participantes no desafio Repórter Electrão e respetivos Encarregados de Educação, bem como todos os alunos da turma 6.ºB, pela sua participação em várias atividades desenvolvidas no âmbito do programa, ao longo do ano letivo.  

Nesta reunião, procedeu-se ao encerramento do Desafio interturmas de recolha de tampinhas, tendo as turmas com maior participação, por ano de escolaridade, sido premiadas pelo seu empenho e trabalho de equipa, destacando-se as turmas convidadas. A turma B do 6.º ano foi a que mais tampinhas conseguiu reunir, pelo segundo ano consecutivo, tendo este ano entregue 76 kg. Destacaram-se ainda mais 4 turmas às quais foi entregue um brinde de reconhecimento pela sua participação no desafio, tendo cada uma recolhido mais de 20 kg de tampinhas - 5.ºD, 6.ºA, 6.ºD e 6.ºE

Os elementos do conselho Eco-Escolas foram convidados a participar na seleção do póster Eco-Código 2021/22, de entre três trabalhos elaborados por alunos da turma G do 9.º ano, com base nas frases criadas pelos alunos do 2.º ciclo.  

Seguiu-se um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano, com o reconhecimento dos alunos e turmas que se destacaram pela sua participação. Foi ainda apresentada uma pequena amostra de algumas atividades desenvolvidas na escola, no âmbito de projetos de disciplinas e interdisciplinares, promotoras de boas práticas ambientais, sendo de enaltecer a preocupação demonstrada pela maioria dos professores da escola, e os trabalhos de qualidade desenvolvidos.

As coordenadoras do programa Eco-Escolas agradecem a participação ativa dos alunos, a colaboração dos Diretores de Turma, que conseguiram manter os alunos informados e motivados a participar nas atividades, ao pessoal não docente por toda a colaboração e disponibilidade demonstrada para todas as solicitações, aos Encarregados de Educação pelo apoio e pela continuidade de boas práticas ambientais nas suas casas, a todos os parceiros que colaboraram na concretização das várias atividades e ao Conselho Executivo por toda a disponibilidade e colaboração.

O trabalho desenvolvido permitirá a candidatura para a atribuição do Galardão Eco-Escolas, contribuindo assim para uma Escola, e comunidade, mais sustentável.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Junta de Freguesia de Câmara de Lobos e Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos pela colaboração e pelo suporte na implementação do programa na Escola.

Continuamos a contar com todos, para uma Escola e uma Comunidade Educativa mais sustentável.

Podem consultar a apresentação do Conselho Eco-Escolas aqui.

Última atualização do painel - Desafio interturmas - Recolha de tampinhas

 

Eco-Código 2021/22

 

As professoras responsáveis

Ana Maria Vieira

Cláudia Miguel

 

 

Parceiros Institucionais